Lumos Connect

Connect

Preparando Você para Sua Jornada nos EUA

O Lumos Connect foi criado para levar nossa expertise em ensino de inglês até você, onde quer que esteja. Mesmo que você ainda não tenha ingressado no curso intensivo presencial, agora tem a oportunidade de transformar essa conexão em uma experiência valiosa e contínua.

Desenvolvemos nosso curso online para se ajustar perfeitamente à sua rotina, garantindo que o inglês faça parte do seu dia a dia. Não é apenas uma oportunidade de aprendizado, mas um compromisso de acompanhar você na preparação para que, em breve, sua jornada de estudos se concretize nos Estados Unidos.

Seu caminho pode ser diferente, mas o destino continua o mesmo: seu sucesso no inglês!


Duração

90 horas

Horas semanais

2 horas

Modalidade

Online

Período

Flexível

público-alvo

Para quem é este curso

Este programa foi desenvolvido especialmente para você que deseja aprender inglês de forma prática e acessível, onde quer que esteja. Oferecemos aulas ministradas por professores nativos dos Estados Unidos, utilizando a metodologia CLT (Communicative Language Teaching), que foca na comunicação efetiva e na interação.

Pessoas que desejam aperfeiçoar seu inglês para ganhar mais confiança e fluência em suas interações, conectando-se com diferentes culturas e alcançando seus objetivos pessoais e profissionais.

conteúdo

Níveis de proficiência

O currículo Lumos, alinhado ao CEFR, oferece 7 níveis de inglês, do básico ao avançado. Cada nível inclui 3 cursos simultâneos em audição/fala, leitura/escrita e gramática/vocabulário, completados em um semestre.

INTRODUÇÃO AO ESL - Equivalência CEFR PRE-A1

Neste nível, os alunos serão capazes de demonstrar compreensão de palavras e frases escritas simples usando consciência fonêmica, contexto e pistas visuais. Os alunos serão capazes de identificar e escrever palavras e frases simples usando convenções básicas de escrita. Os alunos também ouvirão, recordarão e responderão adequadamente a instruções em sala de aula, perguntas sobre informações pessoais e outras declarações e perguntas orais simples. Os alunos serão capazes de responder a tais sinais auditivos tanto em ações quanto em tarefas de escrita. Os alunos identificarão, reconhecerão e usarão princípios gramaticais simples, incluindo: o presente simples, imperativos, perguntas sim/não, perguntas wh-, pronomes e advérbios simples.

NÍVEL I: INICIANTE - Equivalência ao CEFR A1

Os alunos devem ser capazes de entender e usar expressões familiares do dia a dia e frases muito básicas; apresentar-se e responder com e a detalhes pessoais, como pessoas que conhecem, lugares onde estiveram e coisas que fazem; conversar desde que a outra pessoa fale devagar e claramente e esteja preparada para repetir, se necessário; preencher formulários simples como aplicações de emprego ou informações médicas e escrever uma nota curta descrevendo como estão, onde estão localizados e o que têm feito; ler frases simples sobre pessoas, lugares, empregos, alimentos, transporte, nomes, edifícios, anúncios classificados, propagandas de supermercado e horários de ônibus; reconhecer frases simples sobre família, ambiente imediato e apresentações quando as pessoas falam devagar e claramente; e usar frases simples para expressar como se sentem, onde moram, o que fazem e quem são.

NÍVEL II: ALTO INICIANTE - Equivalência ao CEFR A2

Os alunos devem ser capazes de ler sobre, entender e comunicar-se com frases simples sobre o ambiente imediato, como a vida escolar nos Estados Unidos, o ambiente de trabalho e elementos da casa; discutir detalhes sobre a vida de uma pessoa, objetivos educacionais e hábitos alimentares saudáveis; escrever sobre atributos de pessoas, incluindo uma autobiografia curta, atividades e responsabilidades, como planos para o fim de semana, e preencher formulários simples como formulários médicos ou uma aplicação de emprego; entender conversas simples sobre eventos cotidianos a respeito de deveres de trabalho, atividades educacionais, ocorrências da vida e questões de saúde; usar o inglês convencional em situações cotidianas com algum detalhe, como descrever roupas, atributos e expressar necessidades imediatas (fazer um pedido em um restaurante, fazer uma ligação telefônica) e ser capaz de comparar as diferenças entre os Estados Unidos e várias culturas.

NÍVEL III: INTERMEDIÁRIO BAIXO - Equivalência ao CEFR B1

Os alunos devem ser capazes de ler e entender material sobre atividades no local de trabalho (por exemplo, um anúncio de emprego), no ambiente escolar (por exemplo, um catálogo de cursos escolares) e na área de recreação e lazer (por exemplo, um guia de televisão/filmes); usar o contexto ao redor de uma palavra para entender o significado das palavras, fazer inferências e usar pistas de formatação para decodificar informações; ler informações simples de viagem e segurança, entender tipos comuns de rotas de viagem e reconhecer feriados de várias culturas; comparar preços com anúncios de lojas e usar reembolsos ou cupons para produtos; resumir o valor nutricional em alimentos; entender métodos de pagamento comerciais; comparar eventos futuros/passados; escrever notas, ensaios curtos e descrever histórico/experiências de trabalho; comparar diferenças entre os Estados Unidos e seus países de origem em relação a hábitos, liberdades, procedimentos médicos, características geológicas e experiências de viagem; usar gráficos, pistas de formatação e contexto para parafrasear em trabalhos curtos; produzir um curto trabalho de persuasão sobre sua opinião sobre liberdade ou objetivos futuros; entender e responder a conversas complexas envolvendo assuntos como viagem, trabalho, escola e atividade de lazer; ouvir o rádio e entender letras, uma conversa sobre previsões para o futuro e a diferença entre fantasia e realidade; e expressar emoções sobre seu passado, presente e futuro.

NÍVEL IV: INTERMEDIÁRIO ALTO - Equivalência ao CEFR B2

Os alunos devem ter habilidades de vocabulário avançadas e a capacidade de pesquisar informações usando vários recursos. Eles devem ser capazes de tomar notas detalhadas, reconhecer apresentações estruturadas organizadas e dar feedback ao apresentador. Os alunos devem entender funções baseadas na Internet que auxiliam em pesquisas, apresentações de informações e expressar conhecimento de forma eficaz; produzir um ensaio persuasivo, descritivo e informativo usando uma estrutura de cinco parágrafos com detalhes de apoio claros e lógicos; organizar ideias usando gráficos, diagramas e notas; ser capazes de parafrasear e expressar ideias detalhes de apoio usando comparação e contraste; entender expressões idiomáticas e fala reduzida que falantes nativos costumam usar; assistir mídia de vídeo e entender, parafrasear, analisar e dar uma resposta conhecedora à informação; e usar ceticismo, generalização, concordância/discordância, comparação/contraste e emoção em apresentações de opinião pessoal usando expressão verbal complexa e técnicas de apresentação adequadas.

NÍVEL V: AVANÇADO - Equivalência ao CEFR C1

Os alunos devem ser capazes de inferir motivações dos personagens e hipotetizar situações irreais de um texto, identificar pressupostos e preconceitos e a lógica por trás de um argumento; conectar temas, organizar e sintetizar informações entre textos e reconhecer a atitude e os valores pessoais de uma pessoa considerando suas respostas a situações específicas; responder, comparar e contrastar diferenças sobre conteúdo histórico e problemas sociológicos; discutir e desenvolver argumentos com uma hipótese e uma conclusão; avaliar experiências pessoais considerando o desenvolvimento do personagem e temas; usar gráficos organizacionais, gráficos e visuais sobre fatos para exibir entendimento sobre tópicos complexos e argumentos lógicos; e entender entrevistas ou discursos e reconhecer a ideia principal e ideias de apoio, fazer inferências com base no tom, ritmo e vocabulário e relacionar informações aos pontos de vista de outras pessoas usando a estrutura de cinco parágrafos.

NÍVEL VI: HABILIDADES DE ENSINO SUPERIOR - Equivalência ao CEFR C2

Os alunos devem ter habilidades avançadas de vocabulário e a capacidade de pesquisar informações usando vários recursos. Eles devem ser capazes de tomar notas detalhadas, reconhecer apresentações estruturadas organizadas e dar feedback ao apresentador. Os alunos devem entender funções baseadas na Internet que auxiliam em pesquisas, apresentações de informações e expressar conhecimento de forma eficaz; produzir um ensaio persuasivo, descritivo e informativo usando uma estrutura de cinco parágrafos com detalhes de apoio claros e lógicos; organizar ideias usando gráficos, diagramas e notas; ser capazes de parafrasear e expressar ideias com detalhes de apoio usando comparação e contraste; entender expressões idiomáticas e fala reduzida que falantes nativos costumam usar; assistir mídia de vídeo e entender, parafrasear, analisar e dar uma resposta conhecedora à informação; e usar ceticismo, generalização, concordância/discordância, comparação/contraste e emoção em apresentações de opinião pessoal usando expressão verbal complexa e técnicas de apresentação adequadas.

investimento

Custos e taxas

Valor mensal US$ 100
Livros e material didático incluso
cronograma

Prazos de inscrição

Outono Inverno 24/25

Início das aulas 21 de Outubro
Prazo de inscrição 21 de Outubro
metologia

Ensino Comunicativo
de Línguas (CLT)

A metodologia de Ensino de Línguas Comunicativas (CLT - Communicative Language Teaching) foca no aluno e no uso prático do idioma. Diferente do método tradicional, no CLT, o professor é um facilitador, incentivando os alunos a definirem seus objetivos e liderarem o aprendizado.

Leitura

Ler é crucial para aprender um idioma, especialmente em contextos acadêmicos ou profissionais. Incentivamos a prática com revistas e livros universitários.

Escrita

Escrita é chave para comunicação em novos idiomas. Nossos alunos praticam com tarefas e ensaios para melhorar habilidades escritas.

Fala

Falar inglês é desafiador. Nossos alunos praticam com nativos e recebem feedback sobre pontos fortes e fracos para aprimorar pronúncia e estrutura.

Audição

Pronúncia correta é essencial em qualquer idioma. Com professores nativos, alunos aprendem a pronunciar de forma clara e efetiva.

ensino

Qualidade de ensino

Nosso programa não apenas ensina habilidades em inglês, mas também prepara os alunos para se destacarem em contextos do mundo real. E isso só é possível com um ensino de excelência.

Credenciada pelo Governo dos EUA

Nossos programas são certificados pelo SEVP o que permite aos seus participantes vindos de fora dos EUA receber um Visto de Estudante (F1).

Professores certificados

Nossos professores são qualificados e certificados Tesol, com foco em excelência e treinamento contínuo, assegurando uma experiência de aprendizado superior.

Livros próprios e licenciados

Ao se inscrever em nossos programas, nossos alunos recebem todo o material didático necessário para completar os estudos.

faq

Perguntas frequentes

inscrições

Venha aprender inglês no
seu tempo

Inscreva-se