Lumos Connect

Este programa foi desenvolvido especialmente para você que deseja aprender inglês de forma prática e acessível, onde quer que esteja. Oferecemos aulas ministradas por professores nativos dos Estados Unidos, utilizando a metodologia CLT (Communicative Language Teaching), que foca na comunicação efetiva e na interação.

Pessoas que desejam aperfeiçoar seu inglês para ganhar mais confiança e fluência em suas interações, conectando-se com diferentes culturas e alcançando seus objetivos pessoais e profissionais.

INTRODUÇÃO AO ESL - Equivalência CEFR PRE-A1

Neste nível, os alunos serão capazes de demonstrar compreensão de palavras e frases escritas simples usando consciência fonêmica, contexto e pistas visuais. Os alunos serão capazes de identificar e escrever palavras e frases simples usando convenções básicas de escrita. Os alunos também ouvirão, recordarão e responderão adequadamente a instruções em sala de aula, perguntas sobre informações pessoais e outras declarações e perguntas orais simples. Os alunos serão capazes de responder a tais sinais auditivos tanto em ações quanto em tarefas de escrita. Os alunos identificarão, reconhecerão e usarão princípios gramaticais simples, incluindo: o presente simples, imperativos, perguntas sim/não, perguntas wh-, pronomes e advérbios simples.

NÍVEL I: INICIANTE - Equivalência ao CEFR A1

Os alunos devem ser capazes de entender e usar expressões familiares do dia a dia e frases muito básicas; apresentar-se e responder com e a detalhes pessoais, como pessoas que conhecem, lugares onde estiveram e coisas que fazem; conversar desde que a outra pessoa fale devagar e claramente e esteja preparada para repetir, se necessário; preencher formulários simples como aplicações de emprego ou informações médicas e escrever uma nota curta descrevendo como estão, onde estão localizados e o que têm feito; ler frases simples sobre pessoas, lugares, empregos, alimentos, transporte, nomes, edifícios, anúncios classificados, propagandas de supermercado e horários de ônibus; reconhecer frases simples sobre família, ambiente imediato e apresentações quando as pessoas falam devagar e claramente; e usar frases simples para expressar como se sentem, onde moram, o que fazem e quem são.

NÍVEL II: ALTO INICIANTE - Equivalência ao CEFR A2

Os alunos devem ser capazes de ler sobre, entender e comunicar-se com frases simples sobre o ambiente imediato, como a vida escolar nos Estados Unidos, o ambiente de trabalho e elementos da casa; discutir detalhes sobre a vida de uma pessoa, objetivos educacionais e hábitos alimentares saudáveis; escrever sobre atributos de pessoas, incluindo uma autobiografia curta, atividades e responsabilidades, como planos para o fim de semana, e preencher formulários simples como formulários médicos ou uma aplicação de emprego; entender conversas simples sobre eventos cotidianos a respeito de deveres de trabalho, atividades educacionais, ocorrências da vida e questões de saúde; usar o inglês convencional em situações cotidianas com algum detalhe, como descrever roupas, atributos e expressar necessidades imediatas (fazer um pedido em um restaurante, fazer uma ligação telefônica) e ser capaz de comparar as diferenças entre os Estados Unidos e várias culturas.

NÍVEL III: INTERMEDIÁRIO BAIXO - Equivalência ao CEFR B1

Os alunos devem ser capazes de ler e entender material sobre atividades no local de trabalho (por exemplo, um anúncio de emprego), no ambiente escolar (por exemplo, um catálogo de cursos escolares) e na área de recreação e lazer (por exemplo, um guia de televisão/filmes); usar o contexto ao redor de uma palavra para entender o significado das palavras, fazer inferências e usar pistas de formatação para decodificar informações; ler informações simples de viagem e segurança, entender tipos comuns de rotas de viagem e reconhecer feriados de várias culturas; comparar preços com anúncios de lojas e usar reembolsos ou cupons para produtos; resumir o valor nutricional em alimentos; entender métodos de pagamento comerciais; comparar eventos futuros/passados; escrever notas, ensaios curtos e descrever histórico/experiências de trabalho; comparar diferenças entre os Estados Unidos e seus países de origem em relação a hábitos, liberdades, procedimentos médicos, características geológicas e experiências de viagem; usar gráficos, pistas de formatação e contexto para parafrasear em trabalhos curtos; produzir um curto trabalho de persuasão sobre sua opinião sobre liberdade ou objetivos futuros; entender e responder a conversas complexas envolvendo assuntos como viagem, trabalho, escola e atividade de lazer; ouvir o rádio e entender letras, uma conversa sobre previsões para o futuro e a diferença entre fantasia e realidade; e expressar emoções sobre seu passado, presente e futuro.

NÍVEL IV: INTERMEDIÁRIO ALTO - Equivalência ao CEFR B2

Os alunos devem ter habilidades de vocabulário avançadas e a capacidade de pesquisar informações usando vários recursos. Eles devem ser capazes de tomar notas detalhadas, reconhecer apresentações estruturadas organizadas e dar feedback ao apresentador. Os alunos devem entender funções baseadas na Internet que auxiliam em pesquisas, apresentações de informações e expressar conhecimento de forma eficaz; produzir um ensaio persuasivo, descritivo e informativo usando uma estrutura de cinco parágrafos com detalhes de apoio claros e lógicos; organizar ideias usando gráficos, diagramas e notas; ser capazes de parafrasear e expressar ideias detalhes de apoio usando comparação e contraste; entender expressões idiomáticas e fala reduzida que falantes nativos costumam usar; assistir mídia de vídeo e entender, parafrasear, analisar e dar uma resposta conhecedora à informação; e usar ceticismo, generalização, concordância/discordância, comparação/contraste e emoção em apresentações de opinião pessoal usando expressão verbal complexa e técnicas de apresentação adequadas.

NÍVEL V: AVANÇADO - Equivalência ao CEFR C1

Os alunos devem ser capazes de inferir motivações dos personagens e hipotetizar situações irreais de um texto, identificar pressupostos e preconceitos e a lógica por trás de um argumento; conectar temas, organizar e sintetizar informações entre textos e reconhecer a atitude e os valores pessoais de uma pessoa considerando suas respostas a situações específicas; responder, comparar e contrastar diferenças sobre conteúdo histórico e problemas sociológicos; discutir e desenvolver argumentos com uma hipótese e uma conclusão; avaliar experiências pessoais considerando o desenvolvimento do personagem e temas; usar gráficos organizacionais, gráficos e visuais sobre fatos para exibir entendimento sobre tópicos complexos e argumentos lógicos; e entender entrevistas ou discursos e reconhecer a ideia principal e ideias de apoio, fazer inferências com base no tom, ritmo e vocabulário e relacionar informações aos pontos de vista de outras pessoas usando a estrutura de cinco parágrafos.

NÍVEL VI: HABILIDADES DE ENSINO SUPERIOR - Equivalência ao CEFR C2

Os alunos devem ter habilidades avançadas de vocabulário e a capacidade de pesquisar informações usando vários recursos. Eles devem ser capazes de tomar notas detalhadas, reconhecer apresentações estruturadas organizadas e dar feedback ao apresentador. Os alunos devem entender funções baseadas na Internet que auxiliam em pesquisas, apresentações de informações e expressar conhecimento de forma eficaz; produzir um ensaio persuasivo, descritivo e informativo usando uma estrutura de cinco parágrafos com detalhes de apoio claros e lógicos; organizar ideias usando gráficos, diagramas e notas; ser capazes de parafrasear e expressar ideias com detalhes de apoio usando comparação e contraste; entender expressões idiomáticas e fala reduzida que falantes nativos costumam usar; assistir mídia de vídeo e entender, parafrasear, analisar e dar uma resposta conhecedora à informação; e usar ceticismo, generalização, concordância/discordância, comparação/contraste e emoção em apresentações de opinião pessoal usando expressão verbal complexa e técnicas de apresentação adequadas.

Valor mensal US$ 100
Livros e material didático incluso
inscrições

Venha aprender inglês no
seu tempo

Inscreva-se