Programa de Intercâmbio

objetivos

Programa de Intercâmbio

Durante o intercâmbio, os estudantes são imersos em um ambiente de língua inglesa, o que não só aprimora a proficiência na comunicação, mas também expande suas habilidades de compreensão e expressão.

Além disso, a convivência com uma cultura diferente proporciona uma compreensão mais ampla e uma perspectiva global, desenvolvendo habilidades de adaptação, tolerância e comunicação intercultural. O estudante receberá um certificado de conclusão ao final do programa.

Assista ao vídeo

Duração

3 ou 4 semanas

Total de horas

80 horas

Onde

Utah e Florida

Quando

Janeiro e julho

público-alvo

Para quem é este curso

Indivíduos acima de 14 anos que desejam vivenciar a cultura americana de forma autêntica e aprimorar suas habilidades de comunicação em inglês.

Pessoas que desejam aperfeiçoar seu inglês para ganhar mais confiança e fluência em suas interações, conectando-se com diferentes culturas e alcançando seus objetivos pessoais e profissionais.

Indivíduos que desejam aprender inglês para se conectar com pessoas de diferentes culturas e alcançar seus objetivos pessoais e profissionais

Indivíduos que desejam estudar e vivenciar a cultura americana por um curto período de tempo (3 a 4 semanas).

conteúdo

Níveis de proficiência

O currículo Lumos, alinhado ao CEFR, oferece 7 níveis de inglês, do básico ao avançado. Cada nível inclui 3 cursos simultâneos em audição/fala, leitura/escrita e gramática/vocabulário, completados em um semestre.

INTRODUÇÃO AO ESL - Equivalência CEFR PRE-A1

Neste nível, os alunos serão capazes de demonstrar compreensão de palavras e frases escritas simples usando consciência fonêmica, contexto e pistas visuais. Os alunos serão capazes de identificar e escrever palavras e frases simples usando convenções básicas de escrita. Os alunos também ouvirão, recordarão e responderão adequadamente a instruções em sala de aula, perguntas sobre informações pessoais e outras declarações e perguntas orais simples. Os alunos serão capazes de responder a tais sinais auditivos tanto em ações quanto em tarefas de escrita. Os alunos identificarão, reconhecerão e usarão princípios gramaticais simples, incluindo: o presente simples, imperativos, perguntas sim/não, perguntas wh-, pronomes e advérbios simples.

NÍVEL I: INICIANTE - Equivalência ao CEFR A1

Os alunos devem ser capazes de entender e usar expressões familiares do dia a dia e frases muito básicas; apresentar-se e responder com e a detalhes pessoais, como pessoas que conhecem, lugares onde estiveram e coisas que fazem; conversar desde que a outra pessoa fale devagar e claramente e esteja preparada para repetir, se necessário; preencher formulários simples como aplicações de emprego ou informações médicas e escrever uma nota curta descrevendo como estão, onde estão localizados e o que têm feito; ler frases simples sobre pessoas, lugares, empregos, alimentos, transporte, nomes, edifícios, anúncios classificados, propagandas de supermercado e horários de ônibus; reconhecer frases simples sobre família, ambiente imediato e apresentações quando as pessoas falam devagar e claramente; e usar frases simples para expressar como se sentem, onde moram, o que fazem e quem são.

NÍVEL II: ALTO INICIANTE - Equivalência ao CEFR A2

Os alunos devem ser capazes de ler sobre, entender e comunicar-se com frases simples sobre o ambiente imediato, como a vida escolar nos Estados Unidos, o ambiente de trabalho e elementos da casa; discutir detalhes sobre a vida de uma pessoa, objetivos educacionais e hábitos alimentares saudáveis; escrever sobre atributos de pessoas, incluindo uma autobiografia curta, atividades e responsabilidades, como planos para o fim de semana, e preencher formulários simples como formulários médicos ou uma aplicação de emprego; entender conversas simples sobre eventos cotidianos a respeito de deveres de trabalho, atividades educacionais, ocorrências da vida e questões de saúde; usar o inglês convencional em situações cotidianas com algum detalhe, como descrever roupas, atributos e expressar necessidades imediatas (fazer um pedido em um restaurante, fazer uma ligação telefônica) e ser capaz de comparar as diferenças entre os Estados Unidos e várias culturas.

NÍVEL III: INTERMEDIÁRIO BAIXO - Equivalência ao CEFR B1

Os alunos devem ser capazes de ler e entender material sobre atividades no local de trabalho (por exemplo, um anúncio de emprego), no ambiente escolar (por exemplo, um catálogo de cursos escolares) e na área de recreação e lazer (por exemplo, um guia de televisão/filmes); usar o contexto ao redor de uma palavra para entender o significado das palavras, fazer inferências e usar pistas de formatação para decodificar informações; ler informações simples de viagem e segurança, entender tipos comuns de rotas de viagem e reconhecer feriados de várias culturas; comparar preços com anúncios de lojas e usar reembolsos ou cupons para produtos; resumir o valor nutricional em alimentos; entender métodos de pagamento comerciais; comparar eventos futuros/passados; escrever notas, ensaios curtos e descrever histórico/experiências de trabalho; comparar diferenças entre os Estados Unidos e seus países de origem em relação a hábitos, liberdades, procedimentos médicos, características geológicas e experiências de viagem; usar gráficos, pistas de formatação e contexto para parafrasear em trabalhos curtos; produzir um curto trabalho de persuasão sobre sua opinião sobre liberdade ou objetivos futuros; entender e responder a conversas complexas envolvendo assuntos como viagem, trabalho, escola e atividade de lazer; ouvir o rádio e entender letras, uma conversa sobre previsões para o futuro e a diferença entre fantasia e realidade; e expressar emoções sobre seu passado, presente e futuro.

NÍVEL IV: INTERMEDIÁRIO ALTO - Equivalência ao CEFR B2

Os alunos devem ter habilidades de vocabulário avançadas e a capacidade de pesquisar informações usando vários recursos. Eles devem ser capazes de tomar notas detalhadas, reconhecer apresentações estruturadas organizadas e dar feedback ao apresentador. Os alunos devem entender funções baseadas na Internet que auxiliam em pesquisas, apresentações de informações e expressar conhecimento de forma eficaz; produzir um ensaio persuasivo, descritivo e informativo usando uma estrutura de cinco parágrafos com detalhes de apoio claros e lógicos; organizar ideias usando gráficos, diagramas e notas; ser capazes de parafrasear e expressar ideias detalhes de apoio usando comparação e contraste; entender expressões idiomáticas e fala reduzida que falantes nativos costumam usar; assistir mídia de vídeo e entender, parafrasear, analisar e dar uma resposta conhecedora à informação; e usar ceticismo, generalização, concordância/discordância, comparação/contraste e emoção em apresentações de opinião pessoal usando expressão verbal complexa e técnicas de apresentação adequadas.

NÍVEL V: AVANÇADO - Equivalência ao CEFR C1

Os alunos devem ser capazes de inferir motivações dos personagens e hipotetizar situações irreais de um texto, identificar pressupostos e preconceitos e a lógica por trás de um argumento; conectar temas, organizar e sintetizar informações entre textos e reconhecer a atitude e os valores pessoais de uma pessoa considerando suas respostas a situações específicas; responder, comparar e contrastar diferenças sobre conteúdo histórico e problemas sociológicos; discutir e desenvolver argumentos com uma hipótese e uma conclusão; avaliar experiências pessoais considerando o desenvolvimento do personagem e temas; usar gráficos organizacionais, gráficos e visuais sobre fatos para exibir entendimento sobre tópicos complexos e argumentos lógicos; e entender entrevistas ou discursos e reconhecer a ideia principal e ideias de apoio, fazer inferências com base no tom, ritmo e vocabulário e relacionar informações aos pontos de vista de outras pessoas usando a estrutura de cinco parágrafos.

NÍVEL VI: HABILIDADES DE ENSINO SUPERIOR - Equivalência ao CEFR C2

Os alunos devem ter habilidades avançadas de vocabulário e a capacidade de pesquisar informações usando vários recursos. Eles devem ser capazes de tomar notas detalhadas, reconhecer apresentações estruturadas organizadas e dar feedback ao apresentador. Os alunos devem entender funções baseadas na Internet que auxiliam em pesquisas, apresentações de informações e expressar conhecimento de forma eficaz; produzir um ensaio persuasivo, descritivo e informativo usando uma estrutura de cinco parágrafos com detalhes de apoio claros e lógicos; organizar ideias usando gráficos, diagramas e notas; ser capazes de parafrasear e expressar ideias com detalhes de apoio usando comparação e contraste; entender expressões idiomáticas e fala reduzida que falantes nativos costumam usar; assistir mídia de vídeo e entender, parafrasear, analisar e dar uma resposta conhecedora à informação; e usar ceticismo, generalização, concordância/discordância, comparação/contraste e emoção em apresentações de opinião pessoal usando expressão verbal complexa e técnicas de apresentação adequadas.

atividades extracurriculares

Além
da sala de aula

Atividades extracurriculares oferecem uma excelente oportunidade para aplicar na prática o que é aprendido em sala de aula.

Pode confiar

Acompanhados de monitores treinados, os alunos além de conhecerem lugares históricos e culturais, também se divertem e descansam a mente.

Clima ideal

Para aproveitar ao máximo tudo o que Utah e Orlando tem a oferecer, as atividades são realizadas tanto no verão(Orlando) quanto no inverno (Utah).

atividades de verão

Orlando - Flórida

  • Jogo de beisebol profissional

  • Outlets

  • Parques da Disney

  • Universal Studios

  • Parque Aquático

  • Jogo de Futebol Profissional

atividades de inverno

Utah

  • Aquário Planeta Vivo

  • Snowboard / Esqui

  • Tour da Universidade de Utah

  • Tour da Universidade BYU

  • Jogo de Basquete Profissional

  • Casa de Trampolim

  • Patinação no Gelo

  • Outlets

  • Tour de Temple Square

  • Tour do Capitólio do Estado de Utah

  • Tour por Park City

  • Tubing na Neve

  • Jogo de hockey

  • Boliche

acomodações

A receita do sucesso

Conviver com uma família americana proporciona resultados excepcionais no aprendizado do inglês. Além de praticar a conversação diariamente, os alunos participam de diversas atividades significativas, garantindo uma imersão mais profunda na língua e na cultura americana.

famílias

Famílias selecionadas
com critérios rigorosos.

Para o programa realizado em Orlando, a acomodação será em um alojamento estudantil

transporte

Liberdade
de ir e vir

O transporte público nos Estados Unidos se destaca pela organização, eficiência e limpeza. Cada aluno receberá um cartão ilimitado de 30 dias para se locomover no dia a dia, utilizando tanto os ônibus quanto o Trax. Para as atividades externas, a Lumos oferece transporte próprio, proporcionando uma experiência exclusiva com foco na segurança e conforto dos estudantes.

seguro viagem

+Mais conforto
+Segurança

Um programa de intercâmbio é um investimento significativo! Com o nosso programa, o aluno poderá aproveitar cada momento dos estudos e passeios com total segurança e conforto, sabendo que qualquer imprevisto será cuidadosamente gerenciado para garantir o melhor retorno sobre o seu investimento.

investimento

Custos e taxas

Investimento US$ 4.500
metologia

Ensino Comunicativo
de Línguas (CLT)

A metodologia de Ensino de Línguas Comunicativas (CLT - Communicative Language Teaching) foca no aluno e no uso prático do idioma. Diferente do método tradicional, no CLT, o professor é um facilitador, incentivando os alunos a definirem seus objetivos e liderarem o aprendizado.

Leitura

Ler é crucial para aprender um idioma, especialmente em contextos acadêmicos ou profissionais. Incentivamos a prática com revistas e livros universitários.

Escrita

Escrita é chave para comunicação em novos idiomas. Nossos alunos praticam com tarefas e ensaios para melhorar habilidades escritas.

Fala

Falar inglês é desafiador. Nossos alunos praticam com nativos e recebem feedback sobre pontos fortes e fracos para aprimorar pronúncia e estrutura.

Audição

Pronúncia correta é essencial em qualquer idioma. Com professores nativos, alunos aprendem a pronunciar de forma clara e efetiva.

ensino

Qualidade de ensino

Nosso programa não apenas ensina habilidades em inglês, mas também prepara os alunos para se destacarem em contextos do mundo real. E isso só é possível com um ensino de excelência.

Credenciada pelo Governo dos EUA

Nossos programas são certificados pelo SEVP o que permite aos seus participantes vindos de fora dos EUA receber um Visto de Estudante (F1).

Professores certificados

Nossos professores são qualificados e certificados Tesol, com foco em excelência e treinamento contínuo, assegurando uma experiência de aprendizado superior.

Livros próprios e licenciados

Ao se inscrever em nossos programas, nossos alunos recebem todo o material didático necessário para completar os estudos.

faq

Perguntas frequentes

O que é o programa de intercâmbio cultural?

Nosso programa de intercâmbio cultural é projetado para imergir os estudantes na língua inglesa e na cultura dos EUA por meio de cursos estruturados e experiências práticas. Os participantes não apenas melhoram suas habilidades linguísticas, mas também ganham uma compreensão dos costumes, tradições e da vida cotidiana americana.

Quem pode participar do programa?

O programa está aberto a estudantes internacionais que atendam aos nossos requisitos de idade e educação. Normalmente aceitamos participantes a partir de 14 anos que tenham pelo menos um entendimento básico de inglês. Embora haja uma idade mínima, não há limite máximo de idade para participar.

Preciso de visto para participar do programa?

Sim, os estudantes precisam ter um visto de turista para participar do programa.

Que tipo de aulas e atividades são oferecidas?

Nosso programa inclui cursos de língua inglesa, oficinas culturais, passeios a pontos turísticos locais e atividades sociais projetadas para promover a compreensão intercultural e oportunidades de networking. No total, um estudante terá 80 horas de aula durante seu curso.

Onde ficarei durante o programa?

Oferecemos várias opções de acomodação, incluindo estadias com famílias locais, residências estudantis e apartamentos compartilhados. Cada opção proporciona uma oportunidade única de imersão cultural. Normalmente, no nosso programa em Salt Lake City, os estudantes ficarão com famílias locais, enquanto no nosso programa em Orlando, os estudantes ficarão em residências estudantis.

Quais são os custos do programa?

O custo do programa varia dependendo da duração da estadia, opções de acomodação e atividades adicionais. Para preços detalhados, por favor, entre em contato conosco ou consulte a seção de preços em nosso site. Normalmente, um programa de 4 semanas custará $4.500, incluindo todas as despesas, exceto a passagem aérea para o programa.

Receberei um certificado por este programa?

Sim, todo estudante que concluir este programa receberá um certificado de participação internacional da Lumos Language School, detalhando a quantidade de horas estudadas no programa.

inscrições

Venha fazer seu intercâmbio

Inscreva-se