Programa Swift

Swift

O Programa de inglês para quem não tem tempo a perder

Você vive nos Estados Unidos, mas ainda sente que precisa dar aquele *upgrade* no seu inglês? O Programa Swift, da Lumos, é o programa perfeito para você que não teve muito tempo para aprender a língua.

Desenvolvido para quem busca resultados rápidos e eficazes, o programa Swift é composto por 4 níveis, com 90 horas de duração cada. As aulas, com 3 horas semanais, proporcionam o equilíbrio perfeito entre aprendizado de alta qualidade e a praticidade que se adapta à sua rotina.

Estude em horários flexíveis e com o suporte de uma equipe especializada, em uma escola com reputação consolidada no ensino de inglês. Aulas presenciais às terças e quintas, ou aos sábados pela manhã, o programa Swift se adapta ao seu tempo, trazendo um ensino eficaz e acessível.

Venha fazer parte da família Lumos e alcance seus objetivos de forma rápida e eficiente.


Duração

90 horas

Horas semanais

3 horas

Modalidade

Presencial

Período

Terças e quintas manhã/noite ou aos Sábados pela manhã.

público-alvo

Para quem é este curso

Esse programa foi pensado em você que já está nos EUA e não teve muito tempo para aprender inglês

Pessoas que desejam aperfeiçoar seu inglês para ganhar mais confiança e fluência em suas interações, conectando-se com diferentes culturas e alcançando seus objetivos pessoais e profissionais.

conteúdo

Níveis de proficiência

O currículo Lumos, alinhado ao CEFR, oferece 7 níveis de inglês, do básico ao avançado. Cada nível inclui 3 cursos simultâneos em audição/fala, leitura/escrita e gramática/vocabulário, completados em um semestre.

INTRODUÇÃO AO ESL - Equivalência CEFR PRE-A1

Neste nível, os alunos serão capazes de demonstrar compreensão de palavras e frases escritas simples usando consciência fonêmica, contexto e pistas visuais. Os alunos serão capazes de identificar e escrever palavras e frases simples usando convenções básicas de escrita. Os alunos também ouvirão, recordarão e responderão adequadamente a instruções em sala de aula, perguntas sobre informações pessoais e outras declarações e perguntas orais simples. Os alunos serão capazes de responder a tais sinais auditivos tanto em ações quanto em tarefas de escrita. Os alunos identificarão, reconhecerão e usarão princípios gramaticais simples, incluindo: o presente simples, imperativos, perguntas sim/não, perguntas wh-, pronomes e advérbios simples.

NÍVEL I: INICIANTE - Equivalência ao CEFR A1

Os alunos devem ser capazes de entender e usar expressões familiares do dia a dia e frases muito básicas; apresentar-se e responder com e a detalhes pessoais, como pessoas que conhecem, lugares onde estiveram e coisas que fazem; conversar desde que a outra pessoa fale devagar e claramente e esteja preparada para repetir, se necessário; preencher formulários simples como aplicações de emprego ou informações médicas e escrever uma nota curta descrevendo como estão, onde estão localizados e o que têm feito; ler frases simples sobre pessoas, lugares, empregos, alimentos, transporte, nomes, edifícios, anúncios classificados, propagandas de supermercado e horários de ônibus; reconhecer frases simples sobre família, ambiente imediato e apresentações quando as pessoas falam devagar e claramente; e usar frases simples para expressar como se sentem, onde moram, o que fazem e quem são.

NÍVEL II: ALTO INICIANTE - Equivalência ao CEFR A2

Os alunos devem ser capazes de ler sobre, entender e comunicar-se com frases simples sobre o ambiente imediato, como a vida escolar nos Estados Unidos, o ambiente de trabalho e elementos da casa; discutir detalhes sobre a vida de uma pessoa, objetivos educacionais e hábitos alimentares saudáveis; escrever sobre atributos de pessoas, incluindo uma autobiografia curta, atividades e responsabilidades, como planos para o fim de semana, e preencher formulários simples como formulários médicos ou uma aplicação de emprego; entender conversas simples sobre eventos cotidianos a respeito de deveres de trabalho, atividades educacionais, ocorrências da vida e questões de saúde; usar o inglês convencional em situações cotidianas com algum detalhe, como descrever roupas, atributos e expressar necessidades imediatas (fazer um pedido em um restaurante, fazer uma ligação telefônica) e ser capaz de comparar as diferenças entre os Estados Unidos e várias culturas.

NÍVEL III: INTERMEDIÁRIO BAIXO - Equivalência ao CEFR B1

Os alunos devem ser capazes de ler e entender material sobre atividades no local de trabalho (por exemplo, um anúncio de emprego), no ambiente escolar (por exemplo, um catálogo de cursos escolares) e na área de recreação e lazer (por exemplo, um guia de televisão/filmes); usar o contexto ao redor de uma palavra para entender o significado das palavras, fazer inferências e usar pistas de formatação para decodificar informações; ler informações simples de viagem e segurança, entender tipos comuns de rotas de viagem e reconhecer feriados de várias culturas; comparar preços com anúncios de lojas e usar reembolsos ou cupons para produtos; resumir o valor nutricional em alimentos; entender métodos de pagamento comerciais; comparar eventos futuros/passados; escrever notas, ensaios curtos e descrever histórico/experiências de trabalho; comparar diferenças entre os Estados Unidos e seus países de origem em relação a hábitos, liberdades, procedimentos médicos, características geológicas e experiências de viagem; usar gráficos, pistas de formatação e contexto para parafrasear em trabalhos curtos; produzir um curto trabalho de persuasão sobre sua opinião sobre liberdade ou objetivos futuros; entender e responder a conversas complexas envolvendo assuntos como viagem, trabalho, escola e atividade de lazer; ouvir o rádio e entender letras, uma conversa sobre previsões para o futuro e a diferença entre fantasia e realidade; e expressar emoções sobre seu passado, presente e futuro.

NÍVEL IV: INTERMEDIÁRIO ALTO - Equivalência ao CEFR B2

Os alunos devem ter habilidades de vocabulário avançadas e a capacidade de pesquisar informações usando vários recursos. Eles devem ser capazes de tomar notas detalhadas, reconhecer apresentações estruturadas organizadas e dar feedback ao apresentador. Os alunos devem entender funções baseadas na Internet que auxiliam em pesquisas, apresentações de informações e expressar conhecimento de forma eficaz; produzir um ensaio persuasivo, descritivo e informativo usando uma estrutura de cinco parágrafos com detalhes de apoio claros e lógicos; organizar ideias usando gráficos, diagramas e notas; ser capazes de parafrasear e expressar ideias detalhes de apoio usando comparação e contraste; entender expressões idiomáticas e fala reduzida que falantes nativos costumam usar; assistir mídia de vídeo e entender, parafrasear, analisar e dar uma resposta conhecedora à informação; e usar ceticismo, generalização, concordância/discordância, comparação/contraste e emoção em apresentações de opinião pessoal usando expressão verbal complexa e técnicas de apresentação adequadas.

NÍVEL V: AVANÇADO - Equivalência ao CEFR C1

Os alunos devem ser capazes de inferir motivações dos personagens e hipotetizar situações irreais de um texto, identificar pressupostos e preconceitos e a lógica por trás de um argumento; conectar temas, organizar e sintetizar informações entre textos e reconhecer a atitude e os valores pessoais de uma pessoa considerando suas respostas a situações específicas; responder, comparar e contrastar diferenças sobre conteúdo histórico e problemas sociológicos; discutir e desenvolver argumentos com uma hipótese e uma conclusão; avaliar experiências pessoais considerando o desenvolvimento do personagem e temas; usar gráficos organizacionais, gráficos e visuais sobre fatos para exibir entendimento sobre tópicos complexos e argumentos lógicos; e entender entrevistas ou discursos e reconhecer a ideia principal e ideias de apoio, fazer inferências com base no tom, ritmo e vocabulário e relacionar informações aos pontos de vista de outras pessoas usando a estrutura de cinco parágrafos.

NÍVEL VI: HABILIDADES DE ENSINO SUPERIOR - Equivalência ao CEFR C2

Os alunos devem ter habilidades avançadas de vocabulário e a capacidade de pesquisar informações usando vários recursos. Eles devem ser capazes de tomar notas detalhadas, reconhecer apresentações estruturadas organizadas e dar feedback ao apresentador. Os alunos devem entender funções baseadas na Internet que auxiliam em pesquisas, apresentações de informações e expressar conhecimento de forma eficaz; produzir um ensaio persuasivo, descritivo e informativo usando uma estrutura de cinco parágrafos com detalhes de apoio claros e lógicos; organizar ideias usando gráficos, diagramas e notas; ser capazes de parafrasear e expressar ideias com detalhes de apoio usando comparação e contraste; entender expressões idiomáticas e fala reduzida que falantes nativos costumam usar; assistir mídia de vídeo e entender, parafrasear, analisar e dar uma resposta conhecedora à informação; e usar ceticismo, generalização, concordância/discordância, comparação/contraste e emoção em apresentações de opinião pessoal usando expressão verbal complexa e técnicas de apresentação adequadas.

investimento

Custos e taxas

Valor mensal US$ 149
Livros e material didático incluso
cronograma

Prazos de inscrição

Outono Inverno 24/25

Início das aulas 22 de Outubro
Prazo de inscrição 22 de Outubro
metologia

Ensino Comunicativo
de Línguas (CLT)

A metodologia de Ensino de Línguas Comunicativas (CLT - Communicative Language Teaching) foca no aluno e no uso prático do idioma. Diferente do método tradicional, no CLT, o professor é um facilitador, incentivando os alunos a definirem seus objetivos e liderarem o aprendizado.

Leitura

Ler é crucial para aprender um idioma, especialmente em contextos acadêmicos ou profissionais. Incentivamos a prática com revistas e livros universitários.

Escrita

Escrita é chave para comunicação em novos idiomas. Nossos alunos praticam com tarefas e ensaios para melhorar habilidades escritas.

Fala

Falar inglês é desafiador. Nossos alunos praticam com nativos e recebem feedback sobre pontos fortes e fracos para aprimorar pronúncia e estrutura.

Audição

Pronúncia correta é essencial em qualquer idioma. Com professores nativos, alunos aprendem a pronunciar de forma clara e efetiva.

ensino

Qualidade de ensino

Nosso programa não apenas ensina habilidades em inglês, mas também prepara os alunos para se destacarem em contextos do mundo real. E isso só é possível com um ensino de excelência.

Credenciada pelo Governo dos EUA

Nossos programas são certificados pelo SEVP o que permite aos seus participantes vindos de fora dos EUA receber um Visto de Estudante (F1).

Professores certificados

Nossos professores são qualificados e certificados Tesol, com foco em excelência e treinamento contínuo, assegurando uma experiência de aprendizado superior.

Livros próprios e licenciados

Ao se inscrever em nossos programas, nossos alunos recebem todo o material didático necessário para completar os estudos.

unidades

Nossas Unidades

OREM – UTAH, EUA

Orem, um ambiente seguro com contato direto com a natureza e inovação tecnológica.

SALT LAKE CITY – UTAH, EUA

Salt Lake City oferece educação de alta qualidade, redes profissionais e uma rica cena cultural e natural.

faq

Perguntas frequentes

Preciso fazer um teste de nivelamento?

Sim, todos os alunos são obrigados a fazer um teste de nivelamento para determinar seu nível apropriado.

inscrições

Venha aprender inglês no
seu tempo

Inscreva-se